[Resenha] O Reino das Vozes que Não se Calam - Carolina Munhoz & Sophia Abrahão

20:18


Titulo: O Reino das Vozes que não se Calam
Autoras: Carolina Munhoz & Sophia Abrahão
Editora: Fantástica Rocco
Páginas: 288
ISBN: 9788568263006
Classificação: ★★★★★

Sinopse: Em sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios.

Minha Opinião: "O Reino das Vozes que Não se Calam" é um livro que desde que foi anunciado, eu fiquei super ansiosa para ler!
Quando a Carol esteve em Salvador, perguntaram a ela como surgiu a inspiração para o livro, e ela respondeu que ele é inspirado nos Tirus, os fãs da Sophia. Eu achei isso a coisa mais fofa do mundo! Quem sabe um dia vão escrever um livro de fantasia sobre as directioners! A medida que fui lendo o livro, comecei a perceber melhor a relação entre os Tirus e o livro (por isso a protagonista se chama Sophie -> Sophia).
Eu acabei me identificando um pouco com a Sophie em algumas coisas do livro e isso me fez adorar o livro! Em alguns momentos eu sabia o que a So sentia... Se me pedissem para descrever o livro com uma única palavra eu diria "emocionante".
Eu geralmente falo nas resenhas sobre o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens durante o livro e com esse não podia ser diferente! Eu acabei ficando surpresa com o quanto os personagens amadureceram em tão poucas páginas! Na verdade com tantas coisas que aconteceram em apenas 288 páginas!
O livro termina com um gostinho de quero mais e as autoras estão pensando na possibilidade de escrever uma sequência (yay!).
Adorei o livro e não tinha forma melhor de estrear esse selo da Editora Rocco! <3

Espero que tenham gostado da resenha!
Não esqueçam de comentar e seguir o blog <3
xoxo,
Leti ♥

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe