[Review] The Maze Runner - James Dashner

16:43

Titulo: The Maze Runner
Titulo no Brasil: Maze Runner - Correr ou Morrer
Autor: James Dashner
Editora: Delacorte Press
Páginas: 375
ISBN: 9780385737944
Classificação: ★★★★

Sinopse: If you ain’t scared, you ain’t human.
When Thomas wakes up in the lift, the only thing he can remember is his name. He’s surrounded by strangers—boys whose memories are also gone.
Nice to meet ya, shank. Welcome to the Glade.
Outside the towering stone walls that surround the Glade is a limitless, ever-changing maze. It’s the only way out—and no one’s ever made it through alive.
Everything is going to change.
Then a girl arrives. The first girl ever. And the message she delivers is terrifying.
Remember. Survive. Run

Minha Opinião: Eu sabia da exitencia dessa saga havia já um tempo, mas nunca me interessei muito, até que quando fui no cinema e vi o trailer do filme fiquei meio que "OMG! Preciso desse livro agora", então quando fui na Livraria Cultura e encontrei o livro era meio que a felicidade em pessoa.
Eu adorei o livro! No inicio ele é beeeem confuso porque não sabemos NADA a não ser o nome do protagonista e os personagens se recusam a responder as perguntas do Thomas o que foi otimo para manter o suspense, mas ainda assim um pouco frustrante.
Eu adorei todo o cenario e os personagens com que tenho uma relação de amor e ódio (alguns amo, outros odeio, outros amo e odeio hehehe).
Adorei a forma que a historia se desenvolveu e o livro tem reviravoltas e surpresas até a ultima página! O epilogo do livro foi assim (!!!), muitas surpresas e tudo que você achou que era verdade (guess what?!), não era!!!!!!!
A escrita do James Dashner é ótima mas cheia de gírias e expressões (algumas nem existem, ele que criou mesmo!), então se você não conhece muito disso em inglês pode ficar um pouco confuso.
Mal posso esperar para comprar "The Scorch Trials" (no Brasil "Maze Runner - Prova de Fogo")! Super recomendo a leitura do livro.
Espero que tenham gostado da resenha!
Não esqueçam de comentar e seguir o blog <3
xoxo,
Leti ♥

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe