[Resenha] Meus 15 Anos - Luly Trigo

15:34

Titulo: Meus 15 Anos
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 232
ISBN: 9788579802041
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.

Minha Opinião: Quando vi esse livro pela primeira vez fiquei encantada pela capa e foi amor a primeira vista! Na verdade já era louca pelo livro quando saiu o conto As Valentinas que acontece antes do livro e quando terminei foi bem: WOW! PRECISO DO LIVRO AGORA! (Foi em caps mesmo!)! Quando fiquei sabendo que a Luly ia para Bienal do Livro de SP e iria estar nos dias que eu ia foi o incentivo que faltava para comprar o livro.
Agora vamos realmente a resenha do livro!
Meus 15 Anos é um livro bem fofinho (que nem a Luly) que faz com que você não desgrude do livro nem por um minuto! Sério terminei de ler ele no mesmo dia que comprei (acho que o fato dele ser pequeno também ajuda nisso mas deu para entender o que quis dizer). Eu já tinha percebido através do conto que o livro ia ser bem daqueles cor-de-rosa meio clichezinho mas mesmo assim um must-read.
Uma coisa que achei bem legal sobre o livro é que o sonho da Bia era ter uma festa de cinema e nada melhor que usar nomes de filmes para dar nome aos capítulos (redundante?!). Mas só fui perceber isso quando um se chamava Jogos Vorazes hehehe.
Ah! O livro é narrado por várias pessoas e muitas vezes você vê a mesma cena por outro ponto de vista o que foi uma coisa que adorei! O livro é narrado pelos personagens que estão na capa: Jessica, Bruno, Bia, Amanda e Tiago.
Efim, eu adorei o livro e super recomendo!
Espero que tenham gostado da resenha! Não esqueçam de comentar e de seguir o blog <3
xoxo,
Leti ♥

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe